Hoje, na sua vida, retome a experiência de esperar confiante em Deus, caminhe na esperança que não decepciona
Esperar em Deus é fazer a experiência de manter-se no caminho da felicidade e alegria, porque só em Deus a nossa alma tem pleno repouso e realização.
A esperança é a âncora da alma (Hb 6,19), que não nos deixa cair no desespero, no desânimo, egoísmo nem pessimismo. Viver na esperança, no concreto do dia a dia, é ter a fé como fundamento, uma certeza a respeito do que não se vê (cf. Hb 11,1), isso no sentido de esperar confiante, crendo que Deus está nos conduzindo em tudo e a todo momento.
O Catecismo da Igreja Católica ensina que a esperança é a virtude teologal pela qual desejamos como nossa felicidade o Reino dos Céus e a Vida Eterna, pondo nossa confiança nas promessas de Cristo e apoiando-nos não em nossas forças. (cf. CIC 1817).
Encontrar Jesus, portanto, é encontrar a verdadeira esperança. Por isso, é imprescindível voltar toda a nossa expectativa e confiança para o Senhor. Assim, hoje, na sua vida, retome a experiência de esperar confiante em Deus, caminhe na esperança que não decepciona, que nos conduz de pé diante das dificuldades, tribulações e sofrimentos.
Papa Francisco, em uma de suas homilias na Casa Santa Marta, disse: “Ser corajoso no sofrimento e pensar que depois vem o Senhor, depois vem a alegria, depois da escuridão chega o sol. Que o Senhor dê a todos nós essa esperança”.
Deus abençoe você!
Márcio Leandro Fernandes
Confira também:
.:A alegria de esperar em Deus
.:Por que devemos escolher confiar e esperar?