Se o problema não muda, mude você diante dele!

Cabe-nos tomar uma decisão, muitas vezes dolorosa. Já que o problema não muda, nós precisamos mudar diante dele

Todo ser humano deseja ter uma vida tranquila e sem problemas. Esse estado de vida, aqui na Terra, não passa de uma utopia. O próprio Senhor já alertou Seus discípulos dizendo: “No mundo tereis aflições. Mas tende coragem! Eu venci o mundo” (Jo 16,33).  No céu, será completamente diferente. Lá, não existirá mais dor, lágrima, luto ou sofrimento algum (Ap 21,4). Porém, enquanto peregrinamos, neste mundo, teremos de enfrentar muitas situações dolorosas, enfrentaremos muitos problemas.

Sabendo disso, que os problemas e as adversidades da vida são inevitáveis, resta-nos uma coisa: saber passar por todos eles. Muitos problemas podem ser superados e precisam ser. Para os problemas que têm solução, não devemos protelar para resolvê-los. Por outro lado, existem problemas que, infelizmente, não têm uma solução imediata. Diante desses, cabe-nos tomar uma decisão, muitas vezes, dolorosa. E já que o problema não muda, nós precisamos mudar diante dele.

Um exemplo de um problema que, no primeiro momento, não tem solução: um chefe chato, que não tem paciência com ninguém, muito menos com você. Se ele não muda, mude você diante das ocasiões que lhe for acarretada. A verdade é essa: todo problema que pode ser resolvido devemos resolvê-lo. Caso o problema não mude, nós devemos mudar diante dele.

Deus o abençoe
Elenildo Pereira

Confira também: 
.:A superação de nossos problemas
.:Fragilidade no poder e os problemas da sociedade

 

Padre Elenildo Pereira