A sua parte, irmão, e a parte de cada um de nós é essa: obedecer a Palavra do Senhor
“Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando” (Jo 5, 17).
Quanta graça saber disso. Que Deus continua trabalhando a nosso favor. Porém, terminamos com um questionamento: “Mas, e eu?”.
A Palavra do Senhor para nós, hoje, é essa: “Levantai-vos e vamos!” (Mc 14,42).
Jesus disse isso numa hora derradeira de sua vida, logo após a agonia no Horto das Oliveiras. Na hora em que Ele tinha tomado a decisão final, após ser tentado a desistir de pagar o preço de nossa salvação.
Aí se encontra uma resposta para a nossa pergunta: “Mas, e eu? Mas, e você? Mas, e nós?”, é hora de colocar-se ao lado do Senhor. E quero ressaltar aqui a ideia de colocar-se ao lado como parceiro d’Ele, como companheiro e amigo. A ordem que hoje o Senhor nos dá é:
1- Levantar: não importa a sua situação atual, se está no desânimo, no sono, no cansaço, na depressão. É o Senhor quem te diz: Levanta!
2- Vamos: é hora de ir. Ir com o Senhor para o trabalho. Ele te chama para o trabalho mais importante da vida d’Ele: a sua salvação e de toda humanidade.
A sua parte, irmão, e a parte de cada um de nós é essa: obedecer a Palavra do Senhor, não só essa, mas todas. Levantar e ir com Ele. Não sozinho, não nas suas ideias ou convicções, mas com Ele, lado a lado, conversando, planejando e sendo companheiro do Senhor.
Eu vou!
Vamos?
Deividson Francisco.