Não seja escravo de suas escolhas

Cristo nos libertou, por isso nossas escolhas devem ser feitas segundo a liberdade de Jesus Cristo

Todos os dias, ocorrem fatos e ocasiões em que temos de tomar uma decisão e fazer escolhas entre uma ou outra realidade. Entre tantas decisões, sejam elas simples como qual roupa devo ir a uma festa ou quais alimentos devo comprar para minha alimentação, até escolhas que modificam minha vida, consideravelmente, como escolher uma faculdade ou saber se a pessoa com quem me relaciono me faz realmente bem.

Na verdade, seja qual for a decisão, ela deverá ser sempre livre. Não porque cabe a nós escolher, mas porque essas alternativas não devem nos escravizar nem tirar a liberdade de filhos e filhas de Deus.

Veja o que São Paulo vai nos dizer em sua carta aos Gálatas, capitulo 5, versículo 1: “É para a liberdade que Cristo nos libertou. Ficai firmes e não vos deixeis amarrar de novo ao jugo a escravidão”.

Cristo nos libertou, por isso as nossas escolhas devem ser feitas segundo a liberdade de Jesus Cristo. Temos de discernir diante de todas as situações e perceber se esse caminho nos aproxima ou não do coração de Deus.

Que o Espírito Santo seja o nosso auxílio diante de nossas escolhas e nos faça percorrer sempre os caminhos que nos levam a Jesus.

Deus abençoe você,
Ladiael Oliveira.

Confira também:
.:Conquistar a liberdade interior
.:Liberdade de culto: somos chamados a viver a liberdade em Cristo

Ladiael Oliveira