Na carta de São Paulo aos Efésios, encontramos um questionamento que serve de base para tudo o que fazemos e desejamos realizar: Devo agradar os homens ou a Deus?
Nas decisões que você tem tomado em sua vida, quais são os critérios utilizados?
Agradar aos homens, muitas vezes, começa por agradar a si próprio, alimentando, em muitos os casos, o egoísmo e o amor próprio.
Agradar a Deus exige disposição para colocar sua vida, sonhos e projetos diante da luz de Deus e ter a coragem de abrir mão, se necessário, de realidades que podem nos afastar da nossa essência, vocação e da verdadeira felicidade.
Hoje, na sua vida, onde e como você se encontra ao ler esse texto? Você pode afirmar que as suas decisões e como tem vivido a sua vida tem agradado a Deus?
Deus não é um chefe supremo que espera que eu e você sejamos perfeitos, aqui, nesta terra. Deus nos propõe a santidade, que significa, na prática, abrir mão de todo o egoísmo que trazemos em nossos atos, para escolher o amor, para sair de si pelos outros e, acima de tudo, por Deus; que nos ama e deseja que também amemos uns aos outros.
Por isso, coloque como primeiro critério em sua vida: agradar a Deus.
Deus te abençoe você!
Saulo Macena