Nosso Deus é um Deus de paz!

Nosso Deus é um Deus de paz. Na Carta aos Coríntios, o apóstolo Paulo fala sobre as reuniões da comunidade onde os cristãos oravam, recebiam o ensino da fé e celebravam. Dentre tantas coisas ditas por Paulo, quero ressaltar esta: “Deus não é Deus de confusão, mas de paz” (I Cor 14,33) 

Esta definição de São Paulo, daquilo que é uma característica de Deus, deveria nos fazer pensar sobre a maneira como estamos vivendo em nossos dias. Estamos envoltos por um mar de informações, opiniões, ideias, convicções e análises. Muitas pessoas que se acham entendidas de tudo; e, muitas vezes, o povo de Deus está ali, no meio da confusão, sem saber o que fazer. 

Créditos: by Getty Images / SDI Productions

Provavelmente, em nossas casas, essa confusão esteja ganhando espaço ou até mesmo tomando conta de tudo. Talvez esteja assim também em nossas comunidades e paróquias. E isso é um sinal, o de que estamos nos afastando do Deus da paz.

O que fazer? 

A solução pode ser o caminho do silêncio, da oração, da escuta humilde da Palavra de Deus e da Igreja, sair um pouco das redes sociais e buscar por mais momentos de reflexão. Em vez de pegar o celular e correr pelo interminável feed de opiniões e notícias, tomar nas mãos um livro de espiritualidade, um documento da Igreja ou mesmo as Sagradas Escrituras e entrar em comunhão com o Deus da paz. Ele sempre nos guia pelo caminho da paz. 

“Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus.”

(Fil 4, 6-7)

Deus está no controle de todas as coisas e toda a verdade está n’Ele, inclusive aquela que escapa da nossa capacidade de compreensão, por isso não percamos a paz, sobretudo não percamos a comunhão uns com os outros por conta de vãs discussões. Estejamos sempre em comunhão com o Deus da paz.

“Deus não é Deus de confusão, mas de paz.” (I Cor 14, 33)

 Deus abençoe você! 

Seu irmão,
Deividson Francisco

Deividson Francisco