Manter firme a experiência do encontro pessoal com Jesus Cristo é sempre voltar ao primeiro Amor. A nossa relação com Deus é construída de forma pessoal e distinta das outras pessoas. Entretanto, para essa construção de vida espiritual, todos precisam de uma coisa em comum, o amor a Deus!
Deus é amor
“Quem não ama, não conhece a Deus, porque Deus é amor” (1 Jo 4,8). A palavra “amor” é tratada com banalização em nossos tempos, perdeu-se o sentido. O amor não é um sentimento ou uma ideia que pode ser adaptado aos tempos, o Amor é uma Pessoa! “Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele” (1 Jo 4,16).
Quando nos encontramos com Deus, logo nosso coração se enche de amor, porque Ele, e somente Ele, é capaz de completar a nossa vida. Tudo o que buscamos externamente só pode ser encontrado interiormente. Como diz Santo Agostinho: “Tarde te amei, ó beleza antiga e tão nova! Tarde demais eu te amei! Eis que habitavas dentro de mim e eu te procurava do lado de fora!”.
Voltar ao primeiro Amor
Sabemos que somos fracos e o quanto é fácil buscar tudo, menos o Senhor. Esquecemos que Ele é a finalidade de nossa vida, e, no fim dela, nós O encontraremos definitivamente. Queira ouvir do Senhor que “permanecestes”, e não que “abandonastes o teu primeiro amor” (Ap 2,4). O Senhor tem todo o tempo do mundo, mas nós não.
Você pode voltar ao primeiro amor agora. Ele está esperando para amá-lo mais ainda do que foi aquela primeira experiência. Você não pode correr o risco de não voltar ao primeiro amor. Para permanecer eternamente com o Senhor, é preciso amá-Lo aqui nesta Terra.
O amor de Deus nos espera, o amor de Deus quer que estejamos ligados a Ele. Ainda dá tempo de voltar ao primeiro Amor.
Seu irmão,
Thiago Teodoro
@thiago_teo
Comunidade Canção Nova