Se você é cristão, então também é chamado a seguir por um caminho de fé. Esse caminho nos levará de volta a Deus, de volta à comunhão plena com a Trindade. Portanto, você há de concordar comigo que valerá a pena qualquer esforço para continuar neste caminho, certo?
Ainda assim, nossa fé nem sempre é firme, segura e forte, e pode parecer, muitas vezes, que nem é suficiente, é pequena demais. Isso é verdade, e Jesus disse isso a seus próprios discípulos mais de uma vez: “Homens de pouca fé” (Mt 8,26).
Com isso, quero dizer a você que sente ou percebe que tem a fé pequena: Ainda que você sinta isso, não desista, não perca a esperança, porque, mesmo que sua fé seja pequena, Jesus continuará agindo. Nessa ocasião em que Jesus disse que seus discípulos tinham pouca fé, Ele não deixou de agir, ao contrário, manifestou a sua glória acalmando o mar revolto.
Meu irmão, minha irmã, acredite sempre, mesmo que sua fé esteja permeada por dúvidas e medos, porque o Senhor vem sempre ao seu encontro. Se você se sente com uma fé pequena, diga também: “Eu creio, mas vem em auxílio a minha falta de fé.” (Mc 9, 24)
Seu irmão,
Deividson Francisco