Você reza? A oração é a elevação da alma para Deus, pois é Ele quem age na nossa vida para purificar nosso amor. Quando rezamos, aumenta em nós um desejo de perfeição, mesmo que seja para pedirmos algo ao Senhor, por isso clamamos Àquele que é perfeito e desejamos nos assemelhar a Ele.
A oração nos leva à perfeição
A oração é um ato de autoconhecimento, por mais que Deus nos conheça melhor que nós mesmos, ao orarmos apresentamos ao Senhor a nossa vida.
No momento em que nos colocamos na presença de Deus em oração, submetemos o nosso ser à Sua vontade, é um ato de submissão. A oração nos leva à perfeição, ao autoconhecimento e à submissão a Deus, tudo isso em uma conversa simples e sincera com o Senhor.
Você reza?
Há quanto tempo você não reza? Estamos falando daquela oração sincera e simples com Deus, que nos coloca diante de Sua graça. A oração é o grande meio de encontrarmos Deus e Suas graças.
Santo Afonso de Ligório diz: “Se rezarmos, nos salvaremos, mas, se não rezamos, nos perderemos”. Como Jesus nos ensinou, é preciso rezar sempre sem nunca desistir (Lc 18,1).
Rezar sempre sem nunca desistir
A oração nos coloca em estado de vigilância para não cairmos em tentação (Mt 26,41), e Ele nos atende, pois quem pedir receberá (Mt 7,7).
A perseverança na oração vai nos unindo gradativamente a Deus e, da mesma forma, nos assemelhando a Ele. Padre Zezinho tem uma canção que nos mostra essa transformação: “Amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou. Pensar como Jesus pensou, viver como Jesus viveu.” A oração nos une a Cristo e a nossa vida se torna a d’Ele.
Oração não é perda de tempo, pelo contrário, é o maior investimento que podemos fazer. Importa que comecemos a amá-Lo ainda nesta vida, porque aqui está a finalidade da nossa existência.
Não perca tempo. Reze agora!
Seu irmão,
Thiago Teodoro
Comunidade Canção Nova