A busca para uma vida interior, dentre outras práticas espirituais, é a visita ao Santíssimo Sacramento que consiste em deter-se por alguns instantes aos pés de Cristo presente, real e verdadeiramente na Eucaristia.
O propósito principal
Os frutos que colhemos pode trazer para nossa vida interior profunda conversão. Tendo nos colocado na Sua presença amorosa, devemos deixar o nosso coração dilatar-se em fervente colóquio com Jesus.
Devemos adorá-Lo não apenas com a mente, mas com todo o corpo e em tudo o que fazemos. A graça do Espírito Santo nos envolve por inteiro e nos faz adorar em corpo, alma e espírito.
O propósito principal de todo o nosso ser é adorar a Deus. Rendemos o louvor não apenas por aquilo o que Ele faz, mas por tudo aquilo que Ele é.
A adoração não é apenas um privilégio de algumas pessoas como os monges, freiras, padres, mas a cada um de nós em particular, onde podemos expor-Lhe os nossos desejos e anseios. Nosso Senhor nos espera em todos os sacrários da terra e nos convida a ir ao Seu encontro. Ele deve ser adorado pelos pais e mães de família, médicos, pedreiros, motoristas, jovens, idosos e crianças…
Devemos pedir-Lhe novas graças e auxílios, implorar com humildade o seu perdão e, acima de tudo, amá-Lo muito, com terno fervor. Ele nos convida a conviver com Ele, numa amizade capaz de atingir todo o nosso ser, nos tornando melhores a cada dia.
Adorar exige de nós uma atitude ativa que envolve todo nosso corpo. Com nossas forças, desejamos amar a Deus e expressar o nosso amor a Ele.
Vida interior
Rendidos ao Senhor, neste encontro íntimo, seremos formados, segundo o Seu coração, com as semente da eternidade, das coisas do céu.
Aceite o convite do Senhor. Renda a Ele adoração, pois não se dá apenas na mente, mas com todo corpo. Faça hoje o firme propósito de visitar com mais frequência Aquele que, tendo-nos criado e por nós morrido, está à espera da nossa visita desde a fundação do mundo.
Ele está, de fato, presente em nossos altares, com o seu mesmo e único Corpo, rendamos ao Senhor o devido louvor e ação de graças. Quem dera pudéssemos nos dedicar “todos os dias” em adoração a Jesus Sacramentado, certamente, colheríamos os frutos espirituais destes momentos a sós com o Senhor e, consequentemente, cresceríamos ainda mais na vida interior.
“Louvem o nome do Senhor, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu” (Sl:148,13).
Busque hoje mesmo uma Capela mais próxima de sua casa e adore Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar.
A Ele o louvor por todos os séculos!
Bianca de Campos
Comunidade Canção Nova