“E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; e, de repente, veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem” (Atos 2, 1-4).
Celebramos, neste domingo, a solenidade de Pentecostes, a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos, recordamos o cumprimento da promessa de Jesus, que enviaria o auxílio do alto e não nos deixaria sozinhos.
Vem, Espírito Santo, vem e repousa sobre mim!
Pentecostes é a terceira maior festa do cristianismo e é celebrado no 50º dia depois da Páscoa, sendo considerado como o nascimento da Igreja. Quando os discípulos receberam o Espírito Santo, eles experimentaram uma profunda alegria e uma forte sensação de proteção e receberam os carismas, podiam profetizar, curar e realizar milagres.
Essa graça é também para nós! Neste dia, clame o auxílio do Alto sobre você, deseje receber o Espírito Santo, abra o seu coração, para que, com liberdade, Ele possa agir em você e fazer novas todas as coisas.
Vem, Espírito Santo, vem e repousa sobre mim!
“O Espírito Santo é a tua vida e tu não podes fazer nada de bom sem Ele!” (Beata Elena Guerra).
Deus abençoe você!
Bianca de Campos