Uma vocação que gera frutos

Uma vocação que gera frutos de santidade começa a partir do chamado de Deus. Ele nos escolheu, antes mesmo da fundação do mundo, para sermos santos e íntegros diante d’Ele no amor. Cada um de nós tem um lugar único, e somos convocados a ocupá-lo com a ajuda da graça. 

Uma vocação que gera frutos

Crédito: FatCamera/GettyImages

Independentemente da vocação específica para a qual o Senhor nos chama, casado ou solteiro, na sua classe social e cultural, você é chamado a evangelizar e produzir bons frutos.

O mundo precisa de jovens que evangelizam jovens e de pessoas de todas as idades que estejam dispostas a pregar o Evangelho com a própria vida, seja no campo, nas pequenas e grandes cidades. 

Por todo o lugar, são necessários profetas que falem a mesma língua do povo sofrido. Alguns precisarão partir em missão, outros ainda são chamados a ser sal e luz dentro da própria casa, mas todos que assumirem sua vocação precisarão realizá-la muito bem para gerar frutos.

Temos como um grande exemplo padre Jonas Abib, que, ainda tão menino, com apenas 12 anos, decidiu responder ao seu chamado entrando para o seminário longe de sua família. Assim que ele entrou para o seminário, já recebeu uma grande graça: seu pai, pedreiro, que não participava da Igreja, ao levar o filho para o seminário, lá mesmo se confessou e começou a participar da Missa. Após um tempo, seu pai também ajudou a construir uma Igreja em seu bairro, tornou-se um fiel congregado mariano e fundou a Conferência Vicentina em seu bairro para dedicar-se inteiramente aos pobres atendidos pela conferência.

Uma vocação que gera frutos

A resposta de amor ao chamado de Deus do padre Jonas também atingiu sua mãe, uma costureira que, mesmo enferma, teve a graça de pertencer à Canção Nova no seu último ano de vida e ser visitada por Nossa Senhora em seu leito no hospital.

Entregando sua vida nas mãos de Deus, padre Jonas recebeu o cêntuplo nesta vida, tornando-se pai espiritual para uma multidão de pessoas. Sua vocação fecundou a vocação de sua família e de inúmeras vocações, e sua família, por sua vez, em sua simplicidade, foi usada para fecundar outras famílias ao seu redor. 

O Senhor nos convoca. Não tenha medo de responder ao chamado d’Ele. Uma vocação que gera frutos é uma vocação que não tem medo de corresponder ao seu chamado. 

“Deus nos escolheu, antes da fundação do mundo, para sermos santos e íntegros diante Dele, no amor” (Ef 1,4).

Deus abençoe você!

Sua irmã

Vanessa Matos (@vanessamatoscn)
Comunidade Canção Nova

 

Vanessa Matos