Um presente maravilhoso

Um presente maravilhoso de Deus para você

Em muitas outras ocasiões próprias da nossa vida humana, Jesus orava. Essa atitude d’Ele é um presente maravilhoso para nós! 

Um presente maravilhoso

Crédito: shuang paul wang / GettyImages

Relatando um pouco da minha história, trago à memória uma tarde de sábado, e a pessoa que conduzia um momento de oração nos encorajava, a mim e aos demais ali presentes, a falar diretamente com o próprio Deus.

Falando com Deus

Falar com Deus que queríamos e precisávamos experimentar Seu Amor Infinito nos tocando. Aqueles que tinham dúvidas se Deus os amava mesmo, foram ainda encorajados a desafiar a Ele, dizendo: “Se é verdade que Tu me amas, então me deixe sentir Seu Amor.”

Eu fiz este desafio a Ele à tarde e, durante aquela noite de sábado, pela primeira vez na vida, senti Seu Amor Incomparável me amando, me envolvendo, me preenchendo, me transformando, me curando! Minha vida mudou totalmente a partir desta experiência. Algo dentro de mim mudou para sempre.

Antes daquele retiro, eu estava determinado a tirar minha própria vida, mas porque fui encorajado a orar, fui liberto dos pensamentos e sentimentos de morte pelo próprio Deus. Louvado seja nosso amado Pai do Céu!

Jesus viveu como um ser humano, menos no pecado 

Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.” (Fl 2,6-8)

Isso quer dizer que Jesus viveu exatamente como nós em tudo (exceto no pecado), usando apenas suas capacidades humanas na vida cotidiana. Para evangelizar, Ele lançou mão dos dons carismáticos do Espírito Santo. Portanto, Ele quis precisar do Pai e do Espírito Santo o tempo todo. Ele deixou o Espírito de Deus agir n’Ele, realizando prodígios e milagres, curas e libertações, conversões e salvação.

Jesus quis nos deixar um presente preciosíssimo ao ensinar como nós devemos viver: uma vida em oração, em conversa contínua com o Pai, pelo Espírito Santo.

Jesus, modelo de oração 

Mas ele costumava retirar-se a lugares solitários para orar.” (Lc 5, 16)

Você já parou para pensar que se o próprio Filho de Deus, ao assumir a condição humana, preferiu cultivar o hábito do diálogo com o Pai do Céu, como parte do seu estilo de vida, quanto mais nós precisamos viver assim!

Nosso pai-fundador, padre Jonas Abib, nos ensinou, na Comunidade Canção Nova, que, apesar de muito ocupado, Jesus “cavava” tempo para orar todos os dias!

Veja o relato da própria Palavra de Deus: Jesus orava logo ao acordar (Mc 1, 35). Jesus orava em ocasiões especiais, como seu batismo (Lc 3, 21). Jesus orava antes de fazer escolhas importantes na sua vida (Lc 6, 12-13). Jesus orava antes de se alimentar (Jo 6, 11). Jesus orava antes de ter conversas importantes (Lc 9, 18). Jesus orava para lidar com a morte de quem ele amava (Jo 11, 41-42).

Comece hoje a orar

Em muitas outras ocasiões próprias da nossa vida humana, Jesus orava. Essa atitude d’Ele é um presente maravilhoso para nós! Decida-se, meu irmão! Decida-se, minha irmã! Hoje é o dia da graça de Deus para você! Comece a ter uma vida de oração cotidiana! Faça esse grande bem a si mesmo! Deus quer! Você consegue!

Seu irmão,

Ulisses Henrique

Comunidade Canção Nova

Ulisses Henrique