Submeter-se

Hoje, te convido a refletir sobre a submissão, olhando para nosso Senhor Jesus Cristo que submeteu-Se à morte para nos salvar, mesmo sendo Deus. “Sendo Ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. E sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz” (Filipenses 2, 6-8).

Hoje, onde você precisa “baixar as guardas”? E, com humildade submeter-se. “Não existe outro caminho de obediência a não ser o da cruz”,  nos diz nosso pai fundador, monsenhor Jonas Abib. Seguir a Cristo requer luta, sangue, suor e lágrimas, para que nos despojemos de nós mesmos e nos assemelhemos a Ele.
Nessa busca de santidade, peçamos a Deus a graça de nos submeter a Ele e à Sua vontade, para que, assim, possamos trilhar um caminho na graça e sob a Sua bênção.

“Se souberes calar e sofrer, verás sem dúvida, o socorro do Senhor” (Da humilde submissão “Imitação de Cristo” – Tomás de Kempis).

Um abraço
Thuany Naiara Pinheiro da Silva

Thuany Pinheiro