Somos a promessa

Somos a esperança das nações, somos a promessa de Deus, de que toda a face da Terra conhecerá o nome de Jesus Cristo

“Deixa tua terra, tua família e a casa de teu pai e vai para a terra que eu te mostrar. Farei de ti uma grande nação; eu te abençoarei e exaltarei o teu nome.” (Gênesis 12,1-2)

Abraão foi o primeiro homem a ser chamado para uma vocação extraordinária de Deus. Não é à toa que milhões de homens e mulheres, ao redor do mundo, rendem-se a Ele por meio de Seu testemunho. Sua vocação reverbera e atravessa as gerações. Nunca, na história da humanidade, houve um Homem tão fecundo. E por quê? É simples entender: por sua resposta e fidelidade!

O chamado de Deus é para todos os homens, somos todos chamados. Deus tem uma vocação para você! Ele quer participá-lo na salvação de todas as nações. Com você, Deus mudará o curso da história para restaurar os altares que foram profanados e destruídos ao redor do mundo, pelos filhos que se distanciaram da presença d’Ele.

As vocações são diversas, mas uma é comum entre todos os homens: a vocação à santidade, e dela surgem todas as outras. Ela nasceu junto com você no batismo, quando o homem novo ia sendo forjado por Deus.

Não negue o chamando de Deus! Não tenha medo! Abrace a sua cruz e deixe de lado os medos que o acompanham. Você deve aceitar as renúncias para seguir a vontade de Deus. Para subir uma montanha, levamos apenas coisas essenciais para nossa sobrevivência e renunciamos outras. Sabemos que não é fácil, mas o desafio e o propósito nos impulsionam: existe um sentido maior.

Somos a esperança das nações, somos a promessa de Deus, de que toda a face da Terra conhecerá o nome de Jesus Cristo, para a glória de Deus Pai. O caminho para ser a esperança das nações é a resposta à nossa vocação. Em Jesus, seremos chamados de consoladores das nações. A ressurreição virá na vida das pessoas por meio de sua resposta e fidelidade.

Agosto é um mês propício para rezarmos e homenagearmos as vocações. E você: como anda o chamado de Deus para sua vida?

Deus abençoe você 
Ricardo Rezende 

Confira também: 
.:Deus cumpre as suas promessas
.:As 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Ricardo Rezende