Somos amados loucamente por Jesus e, diante de um amor tão ardente de Jesus para conosco, precisamos reagir, responder com amor também. É próprio das pessoas apaixonadas manifestarem seu amor de formas que elas parecem loucas aos olhos de terceiros. Você já se apaixonou por alguém e teve atitudes assim?
Mistério de um louco amor
Jesus, em Seu louco Amor por nós, teve tantas atitudes assim. Quero destacar, entre elas, a instituição da Eucaristia. Quando paramos para imaginar que Ele, Deus infinito, quis ficar “prisioneiro” numa hóstia consagrada, dependendo totalmente de alguém para ir ao sacrário, para ser retirado de lá, para ser exposto no Ostensório, concluímos que é um gesto concreto de loucura de Amor.
Santo Afonso de Ligório, no livro “Visitas a Jesus Sacramentado e a Nossa Senhora”, no 18º dia,
propõe a seguinte reflexão: Imaginemos que, em determinado reino, o rei decide se mudar do palácio para uma aldeia, somente por amor a um amigo, que é apenas um pobre camponês residente ali. Não seria uma ingratidão grotesca se o camponês, sabendo do motivo dessa mudança, do apreço do rei por sua amizade, não o visitasse frequentemente?
Somos amados loucamente por Jesus
Diante de um amor tão ardente de Jesus para conosco, precisamos reagir, responder com amor também. O mais fantástico é que, ao amá-Lo de volta, os maiores beneficiados somos nós mesmos.
Vejamos o que São João fala sobre esse louco amor de Deus por nós: “Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados” (I Jo 4,9-10) É chegado o tempo de tornar a adoração eucarística parte do nosso estilo de vida. Se não é possível adorá-Lo às quintas-feiras, que o façamos no sábado, no domingo ou qualquer outro dia da semana.
Quem ama se sacrifica pelo pelo amado
Somos amados loucamente por Jesus, e quem ama se sacrifica pelo amado. Se for preciso acordar mais cedo ou fazer qualquer outro tipo de sacrifício, lembremo-nos de que o faremos como gesto de amor autêntico a Ele, que colheremos, já nesta vida, os benefícios maravilhosos de estar face a face com o próprio Jesus. São Josemaria Escrivá escreveu: “Para ver feliz a pessoa que ama, um coração nobre não vacila ante o sacrifício”.
Sejamos adoradores apaixonados por Aquele que nos ama loucamente!
Seu irmão,
Ulisses Henrique
Comunidade Canção Nova