Só há uma coisa a fazer hoje: adorar

Só há uma coisa a fazer hoje: adorar. Este deve ser um projeto diário. Quando despertamos a cada manhã, talvez, muitas coisas venham a nossa mente: o que vamos fazer no dia, o trabalho que teremos, o trânsito, o clima, as pessoas com quem iremos nos encontrar. Nossa razão começa a se ocupar de tudo, como se tivéssemos total controle do que vamos viver.

Só há existe uma coisa a fazer hoje: adorar

Só há uma coisa a fazer hoje: adorar

A verdade é que existem coisas que dependem de nós, outras que estão fora do nosso controle e as que influenciamos. Esse leque de opções pode nos agitar ou nos fazer crescer de acordo com a forma como lidamos. Se fizermos, diariamente, a primeira coisa a ser feita, nosso dia ganhará um sabor novo. Não é à toa que o salmista diz: Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvor estará sempre em minha boca.” (Sl. 33,2)
Este louvor, diário e constante, traz-nos paz para enfrentarmos o que a vida nos propõe cotidianamente. Portanto, para os desafios diários, a adoração permanente! Adorar é um ato que não se expressa somente em Palavras, mas em uma vida que agrade ao Senhor e que nos mantenha unidos a Ele cada vez mais.

Tomando a decisão correta

Se vivermos uma relação em Deus, e o tivermos como o centro de nossas vidas, nosso despertar terá um ritual diferente. Porque, acima de nós, está alguém que pode intervir nos três cenários citados acima: O Senhor, porque é soberano, tem todo o poder para nos ajudar a fazer aquilo que é a nossa missão; agir em situações que se quer julgaríamos que iriam nos acontecer; e ainda, nos iluminar para intervir naqueles fatos que só podemos influenciar, mas não agir pelos outros.

Desse modo, só há uma coisa a fazer hoje: adorar o Senhor de todo coração, com toda a nossa alma e a nossa decisão de vida! (cf.Mc 12,30)

Elane Gomes
Comunidade Canção Nova

Elane Gomes