Sigamos o Cristo, luz eterna!

Sigamos o Cristo, luz eterna!

Sigamos o Cristo, luz eterna! Precisamos de uma direção, de um caminho a ser percorrido, uma meta a ser alcançada, de um lugar para ter onde chegar. Precisamos de luz, que nos mostre por onde andar.

Sigamos o Cristo a luz eterna

Créditos: SanderStock by Getty Images

Que caminho devo seguir?

Existem vários caminhos que podemos tomar em nossa vida, várias luzes, várias bifurcações e setas onde cada uma nos aponta uma estrada. Devido a essas alternativas para percorrer, precisamos nos perguntar: qual o caminho a seguir? Qual a luz verdadeira em meio às situações de conflitos e trevas que, muitas vezes, enfrentamos?

O caminho a seguir se caracteriza por aquele que me fará livre, feliz, realizado, que me fará ser melhor para as pessoas que amo, para o meu próximo. O caminho a seguir é aquele que me fará descansar, que me trará paz. O caminho a seguir vem iluminar as minhas trevas! Trevas da indiferença, falta de amor, de perdão.

Observando a caminhada por essa perspectiva, na busca de conhecer a luz eterna que ilumina nosso interior, podemos eliminar alguns caminhos que não são bons por serem espinhosos, que se caracterizam por não ter um sentido, apenas imersos nos prazeres.

Para quem quer encontrar a paz, um sentido para vida, eles não são viáveis. Por isso o melhor é buscar a estrada luminosa, que me permite enxergar e fazer escolhas no processo da caminhada até o destino final. 

Mire as estrelas, onde se encontra a luz eterna!

Porém, nem todas as luzes que brilham são originais, algumas são artificiais, apenas encantam, mais não iluminam em nada as áreas escuras do nosso interior. Quando se fala de uma luz com brilho original, deparamo-nos com o céu, onde estão as estrelas, com brilho original e único.

Em nossa vida, precisamos fazer essa experiência dos Reis Magos, caminhar seguindo a luz que nos conduzirá ao rei, ao filho de Deus.

Convido você a mirar as estrelas e seguir Jesus Cristo. Busque conhecer o Senhor, aquele que vem iluminar os que vivem nas trevas e na sombra da morte.

Permita que, assim como em Belém, Ele também renasça em seu coração e traga a promessa para aqueles que o buscam de verdade, como nos revela a passagem bíblica expressa em Isaías 9,2: “O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz” (Is 9,2).

Sigamos então Jesus, esplendor da luz eterna e sol da justiça!

Seu irmão,

Renilson Gois
Comunidade Canção Nova