Ser discípulo de Cristo significa que algo em nós precisa morrer para que renasça um homem novo. A vontade de Deus deve alimentar nossas decisões: quando entregamos tudo ao Cristo, estejamos certos de que seremos recompensados a seu tempo.
Agora, diz o Senhor, “Voltai para mim com todo o vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos; rasgai o coração, e não as vestes; e voltai para o Senhor, vosso Deus; ele é benigno e compassivo, paciente e cheio de misericórdia”. inclinado a perdoar o castigo’.
O discípulo que vive na sua autenticidade é chamado ao desprendimento, à aceitação, a estar disposto a mudanças também de mentalidades sem se tornar um alienado. Contudo, o discípulo não pode ficar apegado às coisas do mundo, deixando-se escravizar por práticas antigas.
Ser discípulo de Cristo
Reveja suas atitudes, considere que o que deve permanecer é somente o que convém a uma vida de santidade. Para ser discípulo de Cristo, você precisa estar atento aos Seus ensinamentos.
Observe na sua cidade: há muitos carros estacionados em faixa de pedestre. Em alguns lugares, ao contrário, quando o pedestre se aproxima da faixa, os condutores param o veículo dando passagem a quem deseja atravessar a rua.
Podemos refletir sobre isso. Em que lugar estou? Será que minhas atitudes levam a crer que eu sou discípulo de Cristo? De fato, para ser discípulo é preciso dar testemunho. O testemunho arrasta multidões muito mais que as palavras.
Para ser discípulo
O discípulo de Cristo não pode ser sinal de escândalo, mas de bênçãos a partir do seu testemunho de vida. Ser discípulo de Cristo é cumprir livremente os Mandamentos da Igreja com alegria e desejo do céu. Cumprir a lei por medo nos torna cegos da grandeza do Amor misericordioso do Pai.
“Porque sabei-o bem: nenhum dissoluto, impuro ou avarento – verdadeiros idólatras! – terá herança no Reino de Cristo e de Deus.” (Efésios 1,5).
Deus abençoe você nesse tempo quaresmal.
Geraldo Garcia
Comunidade Canção Nova