Semear a Ressurreição

Estamos em dias de Festa, dias de celebração. O Senhor ressuscitou! Aleluia! E agora, já podemos partir para uma uma nova missão, a de semear a Ressurreição.

Semear a Ressurreição

Créditos: andresr by GettyImages

Mas o anjo disse às mulheres: “Não temais! Sei que procurais Jesus, que foi crucificado. “Não está aqui: ressuscitou como disse” (Mt 28,5-6).

O mundo precisa desta notícia

Em nossos dias, as notícias se espalham com facilidade. No entanto, é estranho e triste perceber que as notícias mais rapidamente difundidas, comentadas e impactantes de nosso tempo são as más notícias. As notícias ruins, vendem mais. Por que será?

Agora, porém, temos uma excelente oportunidade de anunciar a melhor das notícias ao mundo, a notícia, aliás, que o mundo mais necessita: Jesus ressuscitou! Venceu a morte e nos salvou! Não se trata de ter resultados instantâneos, é preciso semear essa notícia e cultivá-la. Mas como se deve semear a Ressurreição de Cristo?

Anunciar o Senhor ressuscitado não é marketing

Na enxurrada de notícias e informações que chegam até nós diariamente, há muito marketing envolvido. O marketing tem como objetivo vender uma ideia, vender uma solução para aquilo de que temos necessidade.

Nem sempre, ou “quase nunca”, é o que realmente precisamos, mas é essa a impressão que o marketing quer deixar. É preciso estar atento, porque, como nos ensina o Papa Francisco, o anúncio de Cristo “Não é nem proselitismo, nem propaganda, nem marketing”. (Homilia do dia 30/11/2018)

Semear a Ressurreição. Por onde começar?

Pelo testemunho. Não somente de palavras, mas, sobretudo, de vida. Uma vida que confirme as palavras. Preste atenção ao que disse o Papa: “Coerência entre a palavra e a própria vida: isso se chama testemunho. Aquele que leva a Palavra de Deus é uma testemunha”.

E é somente assim que as sementes de ressurreição que lançarmos em nossa casa, família, trabalho poderão fecundar o coração das pessoas. Não se trata de palavras, de euforia, de alegria nem de empolgação. Trata-se de vida.

Vale perguntar a si mesmo: as sementes de Ressurreição que desejo lançar no coração das pessoas que me cercam já encontraram terra boa no meu coração?

O frutos de conversão 

Se a sua vida der frutos de ressurreição, de mudança de vida, de conversão, então suas palavras não serão marketing, serão verdade. Se as pessoas olharem para a sua vida e reconhecerem que Cristo ressuscitou, porque mudou o seu viver, então, as sementes que você lançou poderão germinar em outros corações.

Vamos lá, meu irmão e minha irmã, semeie a ressurreição de Cristo, em primeiro em sua própria vida e, pelo testemunho, na vida dos irmãos.

Cristo Vive! Feliz Páscoa!

Seu irmão,
Deividson Francisco

Deividson Francisco