Seja instrumento da visita de Deus

Seja instrumento da visita de Deus aos outros. Assim como Maria, podemos levar, pelo poder do Espírito, a vida nova que o Cristo veio trazer, o mesmo Cristo que foi gerado no ventre de Maria! Isso se faz no dia a dia, na prece, no diálogo com o Cristo eucarístico, no serviço aos irmãos, do jeito de Maria, pelas mãos de Maria. Com Ela e a exemplo d’Ela!

Seja instrumento da visita de Deus

Créditos: pixelfit da GettyImages.

 

Seja instrumento da visita de Deus aos outros

Como Maria, somos chamados a gerar o Cristo vivo em nós, o levando aos outros, como Ela o fez com Santa Isabel, pois também nós somos, pelo Batismo, templo vivo do Espírito Santo (Cf. Catecismo da Igreja Católica, 1265 e 1266). Essa também é uma bem-aventurança, que, pela intercessão e o ensinamento de Maria, precisamos fazer, ou seja, a de levarmos Cristo e a Sua alegria aos outros: “Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!” (Lc 1, 43-45).

Apresentar tudo à nossa Mãe Maria

Tem certas horas que é absolutamente necessário, absolutamente vital, absolutamente essencial, que peguemos as nossas intenções, os nossos desejos, as nossas preocupações, as nossas dúvidas e até as nossas indignações, as nossas frustrações, o nosso desespero, as nossas dores indizíveis e aqueles a quem amamos e com quem nos preocupamos e coloquemos tudo dentro do seio da Virgem Maria.

Assim, Ela poderá gestar a vida nova, a esperança, o perdão, a reconciliação, a renovação do interior. No Seu ventre, todo o nosso ser fica voltado para esta ação silenciosa do Espírito Santo.

“Espírito Santo de Deus, gestai o Cristo em nós e naqueles os quais amamos e com quem nos preocupamos, gestai tudo no ventre de Nossa Senhora!”

Tarciana Matos

Comunidade Canção Nova

Tarciana Matos