A salvação veio como dom gratuito da parte de Deus. Ao homem cabe aceitar, aderir a Jesus Cristo, reconhecendo-O como salvador
“Se quando éramos inimigos de Deus, fomos reconciliados com ele pela morte de seu Filho, quanto mais agora, estando já reconciliados, seremos salvos por sua vida!” (Rm 5,10). Pela desobediência de um homem entrou o pecado no mundo, a morte, a destruição, muito mais pela obediência do novo Adão, de Jesus Cristo, Filho de Deus, entrou a salvação, a vida para toda a humanidade.
A humanidade estava perdida, decaída, entregue à escravidão do pecado, da morte. Não havia homem na terra capaz de pagar o preço do resgate impetrado pelo pecado. A humanidade toda era inimiga de Deus, por causa do pecado. Havia um abismo insondável entre o homem e Deus. O homem era incapaz de salvar-se. Então, Deus, em Seu infinito amor, enviou Seu Filho para nos salvar. O Pai ama a humanidade ao extremo (cf. Jo 3,16).
O Filho, o Verbo de Deus, encarna-se, torna-se Homem para salvar e redimir a humanidade. Jesus torna-se o Cordeiro de Deus, faz-se vítima de expiação pelos nossos pecados. “Eis o Cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo.” (Jo 1, 29).
Jesus veio para todos, para toda a humanidade, bons e maus. Morreu por cada homem, pagou o preço dos nossos pecados. Por suas chagas, somos curados e salvos. “O castigo que teríamos de pagar caiu sobre ele, com seus sofrimentos veio a cura para nós.
Como ovelhas estávamos todos perdidos, cada qual ia em frente por seu caminho. Foi, então, que o Senhor fez cair sobre ele o peso dos pecados de todos nós”. (Is 53,5b-6).” “Ele, porém, estava carregando os pecados da multidão e intercedendo pelos criminosos”. (Is 53,12). O Pai deu Seu Filho para nos salvar, porque nos ama e sabe de nossas limitações. Jesus, o Filho, quis dar Sua vida voluntariamente para salvar a humanidade.
A salvação veio como dom gratuito da parte de Deus. Ao homem cabe aceitar, aderir a Jesus Cristo, reconhecendo-O como salvador. “Em nenhum outro há salvação, pois não existe debaixo do céu outro nome dado à humanidade pelo qual devamos ser salvos.” (At 4,12).
Rezemos juntos: “Senhor Jesus, hoje, reconhecemos o Senhor como nosso salvador. Professamos nossa fé em Ti e declaramos que Tu és o nosso salvador. Hoje, tomamos posse dessa salvação em nossa vida e aderimos a Ti e à Tua Palavra.
Deus abençoe
Flaviana Gomes
Confira também:
.:A salvação se decide na prática
.:Igreja, instrumento de salvação