Rezar em comunhão com Maria
Rezar em comunhão com Maria é um caminho certo, seguro e simples de chegar ao coração do Pai.
Rezar é falar com Deus-Pai, por Deus-Filho, conduzido por Deus-Espírito Santo. Maria fala com o Pai, por seu Filho, conduzida pelo Espírito Santo.
Disse o Pontífice, em sua catequese (24/03/2021): “Cristo é o Mediador, Cristo é a ponte que atravessamos para nos dirigirmos ao Pai. [ ] Cada oração que elevamos a Deus é por Cristo, com Cristo e em Cristo, e realiza-se graças à sua intercessão. O Espírito Santo alarga a mediação de Cristo a todos os tempos e lugar”.
Por que rezar em comunhão com Maria?
Por que rezar em comunhão com Maria? Porque ela indica o caminho, ou seja, seu Filho. O Papa acrescentou: “Ela ocupa um lugar privilegiado na vida e, portanto, também na oração do cristão, porque é a Mãe de Jesus. [ ] As suas mãos, o seu olhar, a sua atitude são um “catecismo” vivo e indicam sempre o âmago, o centro: Jesus. Maria está totalmente voltada para Ele a ponto de que podemos dizer que é ela mais discípula do que Mãe. [ ] Maria está sempre presente. Se alguém se encontra sozinho e abandonado, Ela está por perto, tal como estava próxima a seu Filho quando todos O tinham abandonado. Maria está sempre ali, com a sua ternura maternal.
As orações dirigidas a Maria
As orações a ela dirigidas não são vãs. Ela responde às nossas súplicas, ouve as nossas vozes, até aquelas que permanecem fechadas no coração, que não têm a força para sair, mas que Deus conhece melhor do que nós. Como e mais do que todas as mães bondosas, Maria nos defende nos perigos, preocupa-se conosco até quando estamos ocupados com os nossos afazeres e perdemos o sentido do caminho, colocando em perigo não só a nossa saúde, mas a nossa salvação.
Maria está ali e reza por nós, reza por quem não reza, porque Ela é a nossa Mãe! Aprenda a rezar em comunhão com Maria e ela pedirá a Seu amado Filho por nós: “Fazei tudo o que Ele vos disser.” (Jo 2,5)
Estamos todos debaixo de seu manto.
Maria, aquela que reza conosco, intercedei por nós! Amém!
Tereza Cristina Moura
Comunidade Canção Nova