Revelando coisas misteriosas

Revelando coisas misteriosas

Ouvi, há alguns anos, uma adolescente que dizia gostar de filmes de mistério. Ela explicava que se tratava de filmes que mostram detetives tentando desvendar o autor ou a execução de algum crime.

Revelando coisas misteriosas

Crédito: wideonet / GettyImages

De fato, muitos de nós somos atraídos por histórias ou lugares que revelam algum grau de mistério. Essa curiosidade inata pode nos levar a Deus ou ao diabo. É necessário o dom do discernimento para nos guiar em segurança em face da nossa atração pelo que é misterioso.

Você vem comigo, nas próximas linhas, mergulhar em um apaixonante mistério?

Em nosso vocabulário católico, a palavra mistério (além de se referir aos temas meditados no santo rosário) se refere às verdades e realidades da fé que não podem ser satisfatoriamente compreendidas do ponto de vista da razão humana.

São João Crisóstomo ensina: Chama-se mistério não por considerar o que vemos, mas porque vemos uma coisa e cremos em outra. Essa é a fé de nossos mistérios”.

Desde o Antigo Testamento, Deus havia prometido revelar alguns grandes mistérios através do profeta Jeremias:

“Eis o que diz o Senhor que criou a terra, que a modelou e consolidou, e cujo nome é Javé: invoca-me, e te responderei, revelando-te grandes coisas misteriosas que ignoras.” (Jr 33,2-3)

Ele cumpriu Sua promessa

Pense bem: já é, verdadeiramente, uma revelação singular do mistério de amor que Deus tenha se encarnado para nos salvar, redimir-nos dos nossos pecados, possibilitar-nos uma vida em comunhão com o Pai!

Quanto mais o mistério que se dá durante a celebração da Santa Missa! O mesmo Jesus, que se encarnou por amor a nós, agora se faz verdadeiramente presente na hóstia consagrada, de novo por amor a nós! Meu Deus! Que amor é esse?!

Jesus eucarístico, o mistério da fé!

A maravilhosa presença real de Jesus na hóstia consagrada é como um poderoso farol que quer iluminar nossa vida, nossas lutas, nossos medos, nossas dores, para nos dar consolo, força, coragem, segurança, cura e vitória!

A fé nos leva aonde a razão não consegue ir! A fé nos concede experimentar o que a razão não pode! A fé em Jesus eucarístico é fonte até de milagres e prodígios!

Se, olhando para o mistério, a razão vê obscuridade, não é porque no mistério não haja luz, mas sobretudo porque há em demasia.” (Papa Bento XVI – Audiência Geral de 21/11/12)

Neste dia de adoração a Jesus Eucarístico, decida-se pela fé neste mistério de amor! Entregue tudo que você está vivendo, sofrendo, lidando, nas mãos do Ressuscitado! Ele está vivo na hóstia consagrada para ouvi-lo, abraçá-lo e orientá-lo!

Seu irmão,

Ulisses Henrique

Comunidade Canção Nova

Ulisses Henrique