Em Cristo Ressuscitado, ganhamos a vida eterna, e com ela a capacidade de vivermos
O evangelista São João narra, no capítulo 20, as atitudes de Maria Madalena ao encontrar o sepulcro vazio. Vimos que ela, de certa forma, desespera-se quando não encontra o corpo de Jesus, e sai rapidamente para contar tudo o que viu aos discípulos.
Muitas vezes, temos uma atitude semelhante diante das dificuldades que enfrentamos. Em alguns momentos, ficamos paralisados nos problemas e até mesmo abandonamos os nossos bons projetos ou sonhos, e não enxergamos Cristo Ressuscitado. Quantas vezes achamos que aquele problema não teria solução, mas logo perdemos a esperança e desistimos de lutar? Lembre-se de que, antes, a morte era a última sentença para nós. Porém, em Cristo Ressuscitado, ganhamos a vida eterna e com ela a capacidade de vivermos, já aqui na Terra, as realidades de uma vida plena.
Hoje, da mesma forma que Jesus não estava no sepulcro, mas estava entre os discípulos, Ele também quer estar na nossa vida, para transformar as realidades do “sepulcro” em vida nova, em restauração. Por isso, não percamos a oportunidade de fazer essa experiência renovadora, clamando a presença de Jesus diante da sua vida.
Que o Espírito Santo nos faça sempre confiantes na ação restauradora de Jesus Cristo.
Deus abençoe você,
Ladiael Oliveira
Confira também:
.:Jesus Cristo veio nos trazer vida em abundância
.:A intimidade com Deus alimenta a vida religiosa?