Quem são os bem-aventurados?

Quem são os bem-aventurados? A Igreja percorre, como Mestra de santidade, o conhecido Sermão da Montanha. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados” (Mt 5,6), afirma Jesus citando precisamente não os famintos e sedentos de comida ou de bebidas materiais, mas de justiça, isto é, de perfeição de santidade.

Quem são os bem aventurados?

Créditos: Thai Noipho / GettyImagens

Deus nos justifica com Sua graça, base indispensável e ponto de partida para a perfeição cristã. Inclusive, aqui na terra, não existe o ponto de chegada porque somos chamados à perfeição, “como é perfeito o Pai celeste”.

Note que, à medida que você avança no caminho, descobre que é sempre maior a distância que o separa do ideal e, dessa forma, torna-se mais faminto e sedento de Deus.

A fome que sentimos é a fome de fazer a vontade de Deus, manjar substancial que nos alimenta como alimentou o próprio Cristo. Disse-lhes Jesus: “Meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou e cumprir a sua obra.” (Jo 4,34), porque, de fato, não pode haver verdadeira vida cristã nem santidade autêntica longe de Deus.

A sua sede é a sede da Água Viva da graça. “…mas o que beber da água que eu lhe der jamais terá sede. Mas a água que eu lhe der virá a ser nele fonte de água, que jorrará até a vida eterna.” (Jo 4,14)

Crescer em graça é crescer no amor. Hoje, você é convidado a entrar na comunhão mais íntima com o Pai e com Seu Filho Jesus Cristo, e, nesta comunhão, abraçar os irmãos, acolhê-los na comunidade da qual você está inserido.

Quem são os bem-aventurados?

Só Deus pode lhe dar o alimento da vontade divina e a água da graça; por essa razão os bem aventurados sou eu e você.

Se hoje, você traz em si a fome e a sede de justiça, não cesse de as pedir, estenda sua mão com humildade e peça Àquele que pode socorrê-lo. E Deus o saciará na medida da sua fome e da sua sede.

Que a Virgem Maria, consoladora dos aflitos, a bem-aventurada por excelência, interceda por você.

Maria Rosangela Pereira
Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Maria Rosangela Pereira