Quem é essa mulher? A fé cristã pode ajudá-la a resgatar a verdade do seu ser e buscar a própria realização.
O mundo precisa conhecer muitas mulheres que se destacaram na vida da Igreja. Jesus foi o primeiro a dignificar as mulheres, amou-as quando o mundo as desprezava, curou suas enfermidades, libertando-as das prisões pecaminosas.
A mulher virtuosa pode salvar-se cumprindo o seu dever
Quem é essa mulher? A mulher virtuosa pode salvar-se cumprindo o seu dever: “Uma mulher virtuosa, quem pode encontrá-la? Superior ao das pérolas é o seu valor. Confia nela o coração de seu marido, e jamais lhe faltará coisa alguma. Ela lhe proporciona o bem, nunca o mal, em todos os dias de sua vida. Ela procura lã e linho e trabalha com mão alegre.” (Prov 31,10-13)
A mulher virtuosa é a mulher cristã, não-contaminada pela mentalidade do mundo, feliz na sua decisão pela fé religiosa. Ela deve exercer uma tarefa muito elevada, indispensável para ajudar o homem a alcançar os valores superiores, exatamente o oposto do que o mundo impõe, a mulher segundo o coração de Deus pode salvar-se cumprindo o seu dever. “Contudo, ela poderá salvar-se, cumprindo os deveres de mãe, contanto que permaneça com modéstia na fé, na caridade e na santidade.” (I Tm 2,15)
Cada mulher traz como missão a maternidade, sendo geradora de vida, seja “biológica ou não”, deve portanto defendê-la com modéstia na fé e na caridade, isso a tornará santa. “Seus filhos se levantam para proclamá-la bem-aventurada e seu marido para elogiá-la.” (Prov. 31,28)
Quem é essa mulher?
Muitas mulheres se destacaram na vida da Igreja, mas uma delas foi escolhida por Deus para trazer o Salvador a este mundo, Maria de Nazaré, a mais humilde de todas as mulheres, escolhida de Deus, nosso modelo por excelência de mulher virtuosa.
Olhemos para Maria, imitemos suas santas virtudes e santifiquemos as realidades deste mundo!
Maria Rosangela Pereira
Comunidade Canção Nova