Maria louva a Deus antes de ver as maravilhas acontecerem
“Maria, então, disse: “Minha alma engrandece o Senhor, meu espírito exulta em Deus, meu Salvador…” (Lc 1, 46-47).
O Magnificat é um dos mais belos cânticos de louvor da Sagrada Escritura. Maria exalta a grandeza do Deus de Israel, sua fidelidade, misericórdia, justiça, bondade, santidade e seu poder. É um cântico maravilhoso!
Muitas outras pessoas cantaram louvores na Bíblia. Mas, nesse cântico de Maria, chama a atenção um aspecto muito significativo: o louvor que ela faz a Deus é profético, é cheio de expectativa, de confiança e fé.
Maria louva a Deus antes de ver as maravilhas acontecerem. Outros louvaram a Deus, como Moisés, Zacarias ou mesmo o povo de Israel em tantas situações que Deus já havia manifestado Seu poder. Mas Maria, antes que tudo acontecesse em sua vida, antes que as promessas de Deus se cumprissem, já louvou o Senhor.
Ela tinha confiança de que tudo daria certo. Sabia que Deus já havia se revelado poderoso, amoroso e fiel, e que, portanto, não agiria diferente com ela, não agiria diferente naquela hora. Maria viveu e enfrentou tudo, pois sabia em quem havia colocado sua confiança.
Jesus, inclusive, chamará à atenção um de Seus discípulos, Tomé, que só acreditou, porque viu. Ensinou o que Maria já sabia e fazia: “Felizes os que não viram e creram!” (Jo 20,29)
Faz toda a diferença enfrentar a jornada da vida e os desafios que aparecem com essa confiança.
Peço por mim e por você! Óh, Maria, ensina-nos a crer assim! Amém.
Deus abençoe
Deividson Francisco
Confira também:
.: Por que Nossa Senhora é mãe da Igreja?
.: Qual o papel de Nossa Senhora na história da salvação?