“Assim diz o Senhor Deus de Israel: ‘Escreve num livro todas as palavras que Te tenho falado'” (Jeremias 30, 2).
Como escritor, adoro palavras. Sou fascinado por seu poder, mistério, beleza, ritmo e som. O respeito pelas palavras permeia nossa fé cristã. Em Gênesis, Deus usa palavras simples para criar o universo. E o que é a Bíblia senão uma coleção das palavras de Deus para nós, assegurando-nos do terno cuidado de Deus e desafiando-nos a viver uma vida de amor fiel?
Jesus vem ao nosso mundo e mostra-se um artífice de palavras por excelência. Ele cria imagens e histórias duradouras para transmitir sua mensagem de fé, perdão e serviço. As palavras de Jesus transformam o coração das pessoas, atraem grandes multidões e, infelizmente, incitam seus inimigos a matá-Lo, silenciá-Lo. Mas, no domingo de Páscoa, Jesus tem a última palavra quando ressuscita. Aparecendo para seus apóstolos atordoados, Ele os abençoa com uma única palavra: paz.
No dia de hoje, esteja atento às palavras que ouve, vê, fala e escreve. Que todas as nossas palavras estejam enraizadas em nosso discipulado com Jesus, a Palavra de Deus.