Qual é a vontade de Deus? Estar na vontade do Senhor é colocar-se sob a luz da fé e acreditar que, mesmo diante dos problemas, temos a oportunidade de experimentar a presença d’Ele, que nos abençoa.
São Paulo nos adverte: “Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8,28).
Como viver em conformidade com a vontade de Deus?
Perceba que, por diversas vezes a nossa vontade é teimosa. Desejamos que as coisas saiam do nosso jeito. Quando os resultados são diferentes do que esperamos, encontramos aí uma fonte de aflições, desgostos, decepções, raiva dentre outros sentimos e emoções que invadem o nosso coração.
A vontade humana é que sejamos felizes aqui, nesta terra, por isso desejamos, de todas as formas, satisfazer nossa vontade própria. Entretanto, para Deus é diferente, a vontade d’Ele é que sejamos felizes eternamente, por isso não compreendemos os desígnios aos quais Ele nos submete aqui na Terra para nos recompensar no Céu.
Qual é a vontade de Deus?
Entrar em conformidade com a vontade de Deus é uma forma de melhor testemunharmos o nosso amor a Ele, pois é fácil amá-Lo quanto está tudo bem. Somente um amor conforme o desejo de Deus aceita receber até mesmo os males para transformá-los em “oferta”.
A vontade de Deus é que sejamos inteiramente d’Ele
Santo Afonso de Ligório diz que “quanto mais uma pessoa estiver unida à vontade divina, maior será o seu amor”. Andar segundo a vontade de Deus é saber que somos amados por Ele, e nada acontece sem Sua permissão e sem o Seu amor para conosco.
“Quem mais se amoldar à vontade do Senhor, mais receberá d’Ele e mais adiantado estará no caminho de salvação” (Santa Teresa D’Ávila).
Na vontade de Deus está a nossa alegria, nossa salvação!
Seu irmão,
Thiago Teodoro
Comunidade Canção Nova