Por Suas chagas, somos curados

salvação que Cristo nos conquistou custou o preço da sua vida divina e humana. “Carregou os nossos pecados em Seu corpo sobre o madeiro, para que, mortos aos nossos pecados, vivamos para a justiça. Por fim, por suas chagas, somos curados” (1 Pd 2,24).

Por Suas chagas, somos curados

Crédito: mbolina by GettyImages

Não devemos nos escandalizar, antes nós nos gloriamos, pois sabemos que, a cruz faz parte da herança e do seguimento de Cristo. Como Jesus nos salvou na cruz, nós também entramos no caminho da salvação e  cooperamos na salvação do mundo, carregando a nossa própria cruz.    

O Sacrifício de Si mesmo 

O sacrifício é precisamente o caminho que todos nós devemos percorrer para sermos salvos. Jesus mencionando a Sua paixão, disse: “Eu quando for levantado da terra, atrairei todos a Mim” (Jo 12,3). Isso prova que a cruz de Cristo se encontra mesmo no centro da salvação. Ele nos atrairá a Si.  

Por Suas Chagas, somos curados   

Por Suas feridas, fomos libertos. Contemplar as Suas santas chagas nos faz enxergar com profundidade a imensidão dessa misericórdia que toca nossa vida.

É a prova de sua vida terrena, principalmente da Sua Paixão pela qual experimentou, na Sua própria carne inocente, todas as amarguras, os sofrimentos, as angústias e fraquezas da natureza humana.

Não estamos sozinhos, busquemos refúgio nas Santas Chagas de Jesus, para alcançarmos o perdão de nossos pecados e a verdadeira conversão. “Onde podem os fracos encontrar firme segurança e paz a não ser nas chagas do Salvador?” (São Bernardo de Claraval ).

Era necessário um sacrifício de valor infinito para reparar a ofensa que o pecado provocou contra a Majestade de Deus e a Sua justiça. Foi preciso a oferta, a oblação de uma vida divina, mas também humana, para satisfazer a justiça divina.

Obedecendo a vontade do Pai, entrega-Se à morte e, após ter saboreado todas as suas amarguras, vê-Se livre delas pela Ressurreição “tornando-Se para todos os que lhe obedecem, causa de salvação eterna” (cf Hb 5,9). 

Mas o que de fato é obedecer a Cristo? 

Obedecer a Cristo, Sacerdote e Vítima significa aceitar, assim como Ele aceitou, a cruz, em total abandono à vontade do Pai. “Pai, nas Vossas mãos, entrego o Meu espírito” (Lc 23,46).  

Com desejo sincero, volte, hoje mesmo, para o Senhor!

Refugie-se nas Suas Santas Chagas e obtenha o perdão e a misericórdia pelos seus pecados. 

Por Cristo, por Suas chagas, somos curados. 

 

Maria Rosângela Pereira 

Comunidade Canção Nova   

Maria Rosangela Pereira