Algumas pessoas perguntam: Podemos orar pela cura das enfermidades?
A resposta nós a encontramos nas Sagradas Escrituras: “Sofre alguém dentre vós um contratempo? Recorra à oração. Está alguém alegre? Cante. Alguém dentre vós está doente? Mande chamar os presbíteros da Igreja para que orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. A oração da fé salvará o doente e o Senhor o porá de pé; e se tiver cometido pecados, estes lhes serão perdoados. Confessai, pois, uns aos outros, vossos pecados e orai uns pelos outros, para que sejais curados. A oração fervorosa do justo tem grande poder” (Tg 5,16).

Créditos: cyano66 / GettyImagens
A oração fervorosa do justo tem grande poder, mas São Tiago associa a oração fervorosa ao arrependimento dos pecados
O coração arrependido é a chave para que tenhamos plena recuperação da saúde física e espiritual, e para que assim tenhamos vida plena em Cristo. Jesus quer nos curar fisicamente, mas, principalmente, quer libertar-nos dos nossos pecados. Ele veio para nos trazer vida em abundância.
Em uma passagem, o Senhor nos diz que é melhor entrar na vida eterna coxo ou manco, do que sermos lançados no fogo eterno (cf. Mt 18,8). Nossa oração será mais eficaz quando nosso coração for puro e sincero diante de Deus e dos homens. Quando oramos com o coração contrito, com certeza somos libertos de nossos pecados; e se o Senhor quiser, pode nos presentear também com a cura física.
Nem todos são curados de suas enfermidades
Há, contudo, enfermos que transmitem uma paz tão profunda que, provavelmente, em meio à dor, puderam tocar na “cura” mais perfeita através do encontro amoroso com Cristo. Entregando-se a Ele com sua fé viva, fazem de sua dor uma profunda oblação de amor pela salvação da humanidade.
Irmãos, hoje, o Senhor nos convida a orar sobre as enfermidades, mas, sobretudo, pelo arrependimento sincero dos nossos pecados.
Deus o abençoe!
Sua irmã,
Cássia Duarte Leal
Comunidade Canção Nova