Perdoar sempre indica que é do perdão que Deus nos deu que nasce o nosso dever de perdoar, não só sete vezes, mas setenta vezes sete. Na nossa vida, é certo que teremos muitas situações em que o perdão se fará necessário, por isso perdoar sempre.

Créditos: Sakorn Sukkasemsakorn by GettyImages
Perdoar sempre é um ensinamento dado por nosso Senhor Jesus Cristo
Ao responder a pergunta de Pedro disse Jesus: “Então, Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete” (Mt 18,21-22).
Este número se refere a uma infinidade de vezes, ou seja, se alguém agir com você de maneira rude, ofensiva e desonesta por várias vezes no mesmo dia, você precisará dar o perdão em qualquer situação.
“Perdoai as nossas ofensas”
Na oração do Pai-Nosso, o próprio Jesus nos ensinou dizendo assim: “Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”. Ora, se eu quero ser perdoado, como não perdoar também?
Somos impulsionados a perdoar guando nos recordamos as palavras de Jesus ao ser pregado na Cruz.
Ele, reza ao Pai pedindo que perdoe aqueles que o matavam e, ainda dizia: “[…] não sabem o que fazem” ( Lc 23,33).
Perdoar sempre
Mas, o que de fato é perdoar? Perdoar é deixar de lado a ofensa recebida. Não recebe verdadeiramente o perdão de todo coração, com toda a alma, aquele que se esquece do perdão.
Siga sua vida, de modo que a mágoa não o paralise. Humanamente falando, com toda a capacidade de guardar rancor que trazemos, é quase impossível viver senão pelo auxílio do Espírito Santo.
Portanto, peçamos ao próprio Jesus que, transforme nosso coração e nos abra ao perdão.
Por fim, perdoe a si mesmo e siga em frente!
Deus abençoe você!
Viviane Ferreira
Comunidade Canção Nova