Pela oração, Deus se manifesta! Buscá-la é a forma mais eficaz de estabelecer uma conexão, um relacionamento com o Pai do céu.
A prática da oração gera em nós uma maior sensibilidade para ouvir a Deus, voz essa que quer nos direcionar para que vivamos segundo a Sua vontade, e que colabora para a nossa salvação e santificação aqui na Terra em busca das coisas do Alto. A oração nos leva ao socorro de Deus em meio às realidades deste mundo, assim como nos revela o profeta Jeremias: “Vós me invocareis e vireis suplicar-me, e eu vos atenderei” (Jer 29,12).
A oração tem o poder de nos centrar e nos levar a uma reflexão pessoal, interior, sobre nossas ações, os caminhos que tomamos, as decisões e, acima de tudo, sobre o “como” estou caminhando na presença de Deus. A oração nos revela quem somos para que possamos nos tornar quem Deus quer que sejamos.
Deus responde a oração sincera
Cada um tem uma forma de relacionar-se com Deus, ou seja, cada um reza, ora de uma forma particular. Deus não quer a perfeição na forma de orar, mais sim a sinceridade de coração, a nossa verdade quando rezamos.
Muitas vezes, oscilamos em nosso relacionamento com Deus, pois somos humanos; às vezes, abertos à oração; às vezes, sem nenhuma vontade, secos, sem inspiração para orar, mais as nossas oscilações não definem nossa forma de buscar o Senhor, porque, mesmo com ou sem vontade, a fé nos conduz a crer que, mesmo quando eu não quero, Ele quer; quando não tenho vontade, Ele sempre tem vontade de estabelecer uma relação de amor comigo; mesmo nas minhas inconstâncias, Ele é constante.
Sendo assim, o desafio, muitas vezes, é de, mesmo sem inspiração, elevar o olhar, o pensamento ao Senhor, e ali orar com a nossa verdade, com o que estamos vivendo no tempo presente.
Isso nos mantêm conectados ao Senhor, sabendo que não são os sentimentos que nos aproximam d’Ele, mas a certeza de Sua presença pela oração sincera que fazemos, seja uma oração de júbilo, cheio de alegria, ou seja uma oração em meio à angústia de não sentir nada, nessa ou naquela situação. Ali, Ele está presente, ouvindo-nos e amando.
Pela oração, Deus se manifesta!
Quando orarmos, invocamos o poder de Deus, que se manifesta de forma soberana. A oração é um ato de fé e entrega. Ela tem o poder de curar, fortalecer, perdoar, e nos faz crer que não há limites para a ação de Deus em nossa vida. Por isso, ore! Busque o seu cantinho sem ninguém, e, ali, crie sua conexão, seu caminho de relacionamento pessoal com Deus. Pela oração, Deus se manifesta!
Renilson Gois
Comunidade Canção Nova