Onde está Deus?

Onde está Deus? Ele está no meio de nós! Diante das catástrofes naturais, do absurdo da guerra, dos problemas de saúde, muitos se perguntam: Deus, onde estás? Ele prometeu que não nos deixaria quando disse aos apóstolos:

Eis que estou convosco todos os dias, até o final dos tempos” (Mt 28,20).

Onde está Deus?

Créditos: by Getty images / fzant

De fato, é condição para a Sua presença a nossa adesão pessoal a Ele e ao seu projeto. Jesus nos assinala a necessidade dessa intimidade permanente e constante quando diz: “Permanecei em mim e eu permanecerei em vós!” (Jo 15,4).

Mas onde encontro Deus?

Se a pergunta permanece no seu coração, talvez, o caminho de intimidade não tenha ainda se completado. Sabe a criança pequena que coloca a mão à frente dos olhos e acredita que desapareceu perante todos e ninguém mais a vê? Somos assim também e nos perguntamos, onde encontro Deus?

Procuramos o Senhor e achamos que Ele não está. Procuramos o Senhor, Ele está no meio de nós, vemos muitas pessoas e não reconhecemos o Senhor.

Difícil? Essa foi a experiência (que repetimos e repetimos constantemente) dos discípulos de Emaús:Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. Os discípulos, porém, estavam como que cegos, e não o reconheceram. (Lc 24, 15-16) 

Onde está Deus?

O Senhor nos fala e, volta e meia, apresenta-se diretamente a nós. Mas, como que cegos, não O vemos, não O reconhecemos e continuamos a perguntar: “Onde está Deus?”.

Quer saber mesmo onde está Deus? Santo Agostinho nos explica: “Eis que estavas dentro e eu te procurava fora.(…) Estavas comigo, mas eu não estava contigo”. 

Onde reina o amor, Deus ali está. Onde reina o perdão, Deus ali está. Corramos! Façamos esse caminho de encontro e convivência com o Ressuscitado.Garanto que você nunca mais O perderá!

Seu irmão,

Flavio Crepaldi

Flávio Crepaldi