Onde está a esperança? Por diversas vezes, fazemos essa pergunta interiormente, e nem sempre temos alguém para nos escutar e falar sobre isso, pois são tantas as ocupações que nos levam à correria para dar conta de tudo!

Créditos: Anastasiia Stiahailo da GettyImages.
É tempo de recomeçar!
Os dias passam e não damos conta de todas as coisas, algumas se perdem, outras deixamos passar, outras ignoramos… E quando paramos um pouco para pensar, nos deparamos com mais um dia corrido e desgastante, e nos vemos frustrados, pois não conseguimos atingir alguns objetivos. Então, vêm o desânimo e, às vezes, a desesperança, porque queríamos dar conta de tudo e conquistar tudo.
Onde está a esperança? Vejamos: sem perceber, deixamo-nos consumir pelo tempo na correria da vida; e o tempo que precisamos para nós, não o priorizamos como deveríamos. Trata-se, aqui, de um tempo para pararmos, pensarmos e recomeçarmos!
Onde está a esperança?
Se ainda não consegue ver, ela está no meio nós; e para os que estão desesperançosos, ela está para chegar.
“A luz resplandece nas trevas” (Jo 1,5) . Essa é a Palavra para você. Se você está em meio à escuridão, é um tempo propício para buscar a Luz, que é Jesus Cristo.
Esse tempo que a Igreja nos proporciona viver é o tempo da iluminação para a nossa vida: Eis que a Luz dissipa as trevas, revela a esperança, faz olhar positivamente para o futuro, pois a esperança reaviva a nossa fé. Quem está conosco dissipa a escuridão do mundo, Ele é a Luz que ilumina os nossos passos para vermos, com clareza, os caminhos a seguir.
Hoje, a esperança se renova em nossa vida. E para que ela seja alimentada, tomemos nas mãos o nosso terço e rezemos várias vezes ao dia nas contas do Pai-Nosso: A Luz resplandece nas trevas. E nas contas da Ave-Maria: Jesus, Tu és a minha esperança.
Que a escuridão da nossa vida seja dissipada e a nossa visão seja iluminada para vermos e participarmos, de modo genuíno, desse tempo de graça.
Nilza Maia
Comunidade Canção Nova