O convite para nós, hoje, é manter os nossos olhos fixos no Senhor, que está perto
Papa Francisco escreveu em uma de suas catequeses: “O olhar de Jesus passa do pequeno ao grande. Ele olha para todos, mas vê a cada um. Olha para os nossos problemas, percebe nossas grandes alegrias e vê também nossas pequenas coisas porque está perto”. Que alegria saber que Deus está perto e nos olha, não para nos condenar, apontar o dedo por aquilo que não fizemos ou fizemos de errado. Ele nos olha com amor, por amor e no amor. Deus só sabe amar!
O convite para nós, hoje, é manter os nossos olhos fixos no Senhor, que está perto. Ao fazermos isso vamos experimentar e descobrir esse olhar amoroso de Jesus sobre cada um de nós. Como bem disse o Papa Francisco: “Ele olha para todos, mas vê a cada um”.
Quando se tem o olhar fixo em Jesus com perseverança, descobre-se que, Ele olha com amor para cada um. Como nos narram os Evangelhos, Jesus olhou para tantas pessoas: olhou para Jairo, para Zaqueu, olhou para tantos. Ele está próximo de cada um e percebe a cada um de nós como percebeu a mulher hemorroíssa que n’Ele tocou no meio da multidão. As pessoas que O procuram sempre O encontram porque Ele também nos procura, quer estabelecer diálogo e intimidade. Ele olha para cada um de nós.
Olhemos, hoje, para Jesus e fiquemos estupefatos com esse encontro.
Deus abençoe você!
Vera Lúcia Reis.
Confira também:
.:Tenha sempre os olhos fixos no Senhor
.:Como manter a confiança diante das dificuldades