Para ofertar ao Senhor o melhor e o que nos custa, precisamos estar atentos à Sua voz. Ele sempre espera que ofereçamos o mais sagrado. Inicio com esses questionamentos: O que de fato você tem ofertado ao Senhor?
Como tem sido a sua oferta ao Senhor? um perfume de nardo puro e caro? Ou um animal defeituoso? Como você se apresenta diante do Senhor? Como tem sido as suas escolhas entre as coisas boas e ruins, do bem e do mal?
O texto sagrado nos diz: “Tomando Maria uma libra de bálsamo de nardo puro, de grande preço, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos. A casa encheu-se do perfume do bálsamo.” (Jo 12,3)
Maria ensina a oferecer ao Senhor o nosso melhor: a melhor roupa, o melhor tempo, o melhor perfume. A minha oferta ao Senhor deve exalar esse perfume.
A Deus não se engana
Ou você pode estar escolhendo viver assim: “Maldito o trapaceiro que, tendo um touro em seu rebanho, oferece-me em sacrifício um animal defeituoso.” (Ml 1,14), que Deus nos livre de oferecer a Ele os restos, enganando e mentindo, no egoísmo e na falsidade, desperdiçando a oportunidade de oferecer o melhor, provocando assim a ira de Deus.
Monsenhor Jonas Abib nos deixou um legado, “estamos no tempo da misericórdia, no momento oportuno de conversão.” Existe um único caminho e resposta: ao Senhor eu só posso oferecer o meu melhor, a Ele eu ofereço tudo o que eu tenho de melhor valor, a Ele eu não posso reter nada, seja um sim, um dom, um talento, uma resposta, mas só oferecer o que é mais agradável, o honroso, o mais sagrado, a melhor decisão.
Ofertar ao Senhor o melhor
O Senhor sempre espera o melhor de nós, Ele sempre acredita no nosso potencial de sermos melhores, mais humanos, mais santos, na busca da vivência de uma vida reta, coerente, onde tudo o que vivamos e façamos seja para agradar a Ele, que a minha resposta seja assim para Ele também.
Que o Senhor possa nos dar esta graça hoje; e que, diante de tantas escolhas que fazemos, saibamos escolher e ofertar a Ele o mais sagrado que temos em nosso interior, e que seja uma oferta agradável a Seus olhos.
Bianca Senne
Comunidade Canção Nova