O Senhor vem em nosso auxílio

O Senhor vem em nosso auxílio. O Senhor é o Deus dos humildes, o defensor dos fracos, o protetor dos rejeitados, o Salvador dos desesperados.

Jesus vem em nosso auxílio

Créditos:Hiraman by GettyImagens.

O Senhor veio chamar os pecadores

A Sagrada Escritura no diz: “Não são as pessoas com saúde que precisam de médico, mas as doentes. Não são os justos que vim chamar, mas os pecadores” (Mc 2,17).

O Senhor não veio somente para as pessoas curadas, saradas, justas; Ele deseja alcançar as pessoas pecadoras, aquelas que são pequenas, fracas, rejeitadas, desesperançosas e desesperadas, a essas pessoas Ele traz o socorro, a defesa e a proteção. Jesus Cristo nos salva enchendo o coração de esperança.

O Senhor veio para as pessoas pobres de espírito e de coração puro, que reconhecem o seu estado e a necessidade de se encontrarem com Deus. 

Todos nós nascemos com a marca do pecado original, pois o homem que foi desobediente a Deus. Todos somos falhos e pecadores, e o Senhor quer vir ao nosso encontro, Ele quer trazer a salvação, Ele quer nos resgatar, tirar-nos do pecado, dos erros, das falhas, da mundanidade que existe dentro de nós.

O Senhor vem em nosso auxílio

Ele quer nos resgatar do prazer do ter e do poder. “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!” (Lc 17,14), essa passagem bíblica narra a cura dos dez leprosos, nós temos nossas lepras, nossas feridas, e Jesus tem compaixão de nós, é o Seu amor que nos cura, e somos curados e restaurados pelo Amor do Senhor. Se existe o amor, existe a esperança, a cura, a reconciliação, o perdão, a paz, a transformação da alma, do pensamento, do sentimento, de todo o nosso ser. 

O Senhor não se cansa de ir ao nosso encontro, e muitas vezes somos nós quem não vamos ao encontro d’Ele. O Senhor quer ir ao nosso encontro, Ele quer nos resgatar, curar nossos medos, tirar-nos do pecado, Ele quer nos trazer a salvação, a graça de viver em santidade e de ter uma vida cheia de esperança.

“Felizes os pobres no espírito, porque deles é o Reino do céus” (Mt 5,3).

Que o Senhor lhe dê a graça de viver essa pobreza no espírito, seguindo com esperança, na certeza de que o Senhor vem em nosso auxílio, curando as nossas feridas e nos fazendo pessoas saradas e curadas. 

Bianca Senne
Comunidade Canção Nova

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Bianca de Senne Perez