O Senhor nos envia para anunciá-Lo. Somos chamados por Deus e, à medida que nos encontramos com o Seu amor, não conseguimos esperar muito tempo para testemunhá-lo. A experiência e o anúncio não são separados por um tempo de preparação, pelo contrário, estão ligados e são imediatos.
Por mais que nos sintamos pequenos para anunciar algo tão grandioso, podemos tocar na graça do Espírito do Senhor que está sobre nós, Ele nos ungiu(cf. Is 61,1). O anúncio do Evangelho é prático, é vivo, é pessoal. O anúncio do Senhor é provocante e desinstalador, porque o amor de Deus é desconcertante. Como não se desconcertar ao ouvir falar de alguém que me ama tanto que deu a própria vida por mim?
De pessoa a pessoa
A primeira pessoa a evangelizarmos sempre será nós mesmos. Os frutos do anúncio podem ser comprovados de muitas maneiras, mas uma forma eficaz é o testemunho da vida viva e vivida. O Senhor nos envia para anunciá-Lo com a nossa própria vida, de pessoa a pessoa.
Às vezes, podemos pensar que para anunciar o Evangelho precisamos ir a lugares distantes, realizar missões difíceis e pregar de forma surpreendente. A evangelização é prática e ordinária. Hoje, a Igreja celebra a vida de uma jovem que, dentro de um carmelo em Lisieux, na França, alcançou a santidade vivendo de forma simples os sacrifícios e as orações, tornando-se a padroeira das missões.
O Senhor nos envia para anunciá-Lo
Santa Teresinha do Menino Jesus dizia que, em sua vida, nada era extraordinário, e que por isso deveria ser um exemplo de pequenez. Esse era o seu desejo: “Eu quero o último lugar, porque ninguém briga por ele”. Contudo, quando se tratava da santidade, “não vai Deus inspirar desejos impossíveis de realizar: apesar, pois, da minha pequenez, nada me impede de aspirar à santidade”.
Mesmo não indo tão longe fisicamente, como foi com Santa Terezinha do Menino Jesus, o Senhor nos envia para anunciá-Lo. A vida simples e pequena é uma via de testemunho, conversão e anúncio do Evangelho.
Para anunciar o Senhor, como diz a Santa de Lisieux, “não é preciso crescer, pelo contrário, tenho que ser pequena, tornar-me, cada vez mais, pequenina”.
A nossa vida precisa ser um anúncio do Senhor onde estivermos! O Senhor nos envia para anunciá-Lo. Ele está chamando: Vem! Qual é a sua resposta?
Seu irmão,
Thiago Teodoro
@thiago_teo
Comunidade Canção Nova