O Senhor me guarda

O Senhor me guarda e Ele cuida de mim como um pastor cuida de suas ovelhas: “o bom pastor dá a vida pelas ovelhas” (Jo 10,11). Eu faço parte do rebanho de Nosso Senhor, visto que Ele me conhece e eu O sigo. Assim como a ovelha, que pode estar descansando ou correndo perigo, o pastor não lhe tira os olhos para protegê-la. Da mesma forma o Senhor, meu Bom Pastor, não dorme, pois sempre me guarda. 

Crédito: rudall30 / GettyImages

O Senhor me guarda

O Evangelho segundo São João (10,11-18) revela a ligação de amor entre o Senhor, que é o Bom Pastor, e suas ovelhas. Um pastor cuida de um rebanho como propriedade. De fato, somos propriedades do Senhor, entretanto, o maior bem nos é dado pelo próprio Senhor que nos conduz às verdes pastagens. 

Em meio aos perigos e desvios, Jesus leva seu rebanho pelo caminho da mansidão e da humildade para a alegria eterna. “Eu dou a elas [minhas ovelhas] a vida eterna. Elas nunca se perderão e ninguém vai arrancá-las da minha mão” (Jo 10,28).

Estou nas mãos do Senhor

A condição para termos o pastoreio de Jesus é simples: ouvi-lo e segui-lo (cf. Jo 10,27). E sob os cuidados de nosso Senhor, podemos proclamar como o salmista: “Não permitirá que o meu pé vacile, não cochila aquele que me guarda. É o Senhor que me guarda” (Sl 121,3.5b). Santo Agostinho diz que “nem o lobo arrebata, nem o ladrão rouba, nem o salteador mata. Aquele que os conhece e se entregou por eles está seguro de que não perderá nenhum”. Eu estou nas mãos do Senhor. 

Mesmo que eu me sinta perdido, atormentado interior e exteriormente, sozinho, fragilizado e, quem sabe, clamando ajuda como uma ovelha desgarrada, o Senhor me ouve. O Bom Pastor deixa as noventa e nove no deserto e vai a minha procura (cf. Lc 15,4). Estou nas mãos do Senhor e posso ouvir a Sua voz dizendo: “Encontrei a minha ovelha perdida” (Lc 15,6).

Seu irmão,

Thiago Teodoro
@thiago_teo

Comunidade Canção Nova

Thiago Teodoro