O Sangue de Jesus nos lava do pecado. Verdadeiramente, Jesus derramou todo o seu Sangue na Cruz por amor a nós, pecadores; clamar pelo precioso Sangue de Cristo é banhar-se no Seu amor redentor.
O Sangue de Jesus nos lava do pecado
As mães, quando estão prestes a dar à luz e sentem as dores do parto, compreendem um pouco do que é dar a vida. Assim fez Nossa Senhora, chamada devotamente de corredentora ao dar sua vida e seu Filho para nos libertar do pecado.
No livro Glórias de Maria de Santo Afonso Maria de Ligório, há um trecho em que Maria descreve a Paixão de Jesus para Santa Brígida: “Estava meu Jesus pregado ao madeiro, saturado de tormentos e agonizante. Seus olhos encovados estavam quase cerrados e extintos; os lábios pendentes e a boca aberta; as faces alongadas, o nariz afilado, o semblante triste. Sua cabeça pendia sobre o peito; seus cabelos estavam negros de sangue, o ventre unido aos rins, os braços e as pernas inteiriçados, e todo o resto do corpo coalhado de chagas e de sangue”.
Isaías 53 descreve o sofrimento de Nosso Senhor: “Em verdade, ele tomou sobre si nossas enfermidades e carregou nossos sofrimentos; e nós o reputávamos como um castigado, ferido por Deus e humilhado. Mas ele foi castigado por nossos crimes e esmagado por nossas iniquidades; o castigo que nos salva pesou sobre ele; fomos curados graças às suas chagas”.
Jesus derramou seu Sangue para nos dar vida nova
Jesus derramou seu Sangue para nos dar vida nova. Diante de tanto amor, mesmo sem méritos, fomos amados por Deus na cruz, e esse amor se eterniza, como diz em 2Cor 5,14: “O amor de Cristo nos constrange”. No versículo 17, diz: “Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo!”. Jesus derramou Seu sangue para nos dar vida nova, vida de filhos amados por Deus.
Deixar-se, com confiança e amor, ser lavado pelo Sangue de Jesus. Compreendemos o amor de Deus no sacrifício de Cristo, que se atualiza no altar a cada Santa Missa. Eis aí Deus nos amando. Quando nos aproximamos do sacramento da reconciliação, confessando ao sacerdote nossos pecados, é Deus nos amando.
O Sangue de Jesus nos lava do pecado. Permita-se ser amado por Cristo. E quem não quer se sentir amado? Então, por que não buscar estar mais próximo desse Deus que nos lava com seu Sangue? Temos a ferida do pecado original, que muitas vezes tenta nos afastar de Deus, mas se depositamos nossa confiança e cremos verdadeiramente no Sangue de Cristo, seremos santos. Esse é o segredo dos santos: deixar-se, com confiança e amor, ser lavado pelo Sangue de Jesus.
Sua irmã em Cristo,
Ana Maria Coli de Freitas
Comunidade Canção Nova