“No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo” (João 20,1).
De fato, Ele não estava mais ali, ressuscitou como havia dito! O Ressuscitado está entre nós. Ofegante, Maria Madalena correu para dar a notícia aos discípulos, e estes saíram correndo numa atitude de “falta de fé”.
Como narra a Sagrada Escritura: “De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dos mortos” (João 20,9).
O Evangelho é a força de Deus para aquele que crê. Observe os grandes místicos da Igreja: eles são imbuídos da presença do Ressuscitado. Caminham sem vacilar, notam o toque da graça do Ressuscitado o tempo todo…
Jesus aparece justamente para que a fé apostólica daqueles homens fosse ressuscitada, porque, de fato, o “O Ressuscitado está entre nós.”
Nesta certeza de fé, convido você a observar se a “boa notícia” da ressurreição de Cristo já chegou ao seu coração. A maior certeza que temos em toda história da humanidade está diante de nós. De agora em diante, não ande mais cabisbaixo, levante a cabeça e proclame com força:
O Ressuscitado está entre nós! Aleluia!
Com carinho e orações,
Maria Rosangela Pereira