O que devo fazer para mudar o mundo?

O que devo fazer para mudar o mundo? Seus pequenos gestos podem mudar o mundo, a começar pela oração pelos pobres pecadores e, certamente, os corações serão tocados.

Créditos gettyImagens _Ben_Gingell

Créditos gettyImagens _Ben_Gingell

Este fato se deu na primavera de 1916, enquanto ocorria a primeira guerra mundial, no Vilarejo de Valinhos nos arredores de Fátima em Portugal, três crianças, Jacinta, Lúcia e Francisco, “Os pastorinhos de Fátima” foram visitadas pelo Anjo da Paz que disse:

“Não temais, sou o Anjo da Paz, orai comigo: Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.”

Depois de repetir isto três vezes, ergueu-se e disse: “Orai assim. Os corações de Jesus e Maria estão atentos à voz das vossas súplicas”.

Seus pequenos gestos podem mudar o mundo

O Anjo da Paz vem para preparar as crianças para as aparições de Nossa Senhora que aconteceriam em 1917. Devemos, portanto, analisar, de forma muito objetiva, o que devo fazer para mudar o mundo? Guerras entre países e familiares continuam acontecendo, assim como em 1916. E precisamos nos levantar diante de tudo o que causa divisão e a propagação do mal neste mundo. Assim como o Anjo da Paz ensinou para as crianças, também nós somos chamados a rezar.

O que devo fazer para mudar o mundo?

Para mudar os corações assoberbados é preciso rezar e perseverar com paciência. Diz a Palavra de Deus “Sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência” ( Tg 1,3).

Invista o seu tempo presente na rede de intercessão, por meio do Santo Rosário e da adoração Eucarística. 

Creia que o mundo — em você e a partir de você — será tocado pela graça de Deus!

“Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam, e não vos amam. Amém!”

Saulo Macena

Comunidade Canção Nova

Saulo Macena