O poder da Sagrada Escritura

Você já experimentou o poder da Sagrada Escritura na sua oração? No livro do profeta Isaías, o Senhor nos diz: “Assim também acontece com a minha palavra: Ela sai da minha boca e para mim não volta sem produzir seu resultado, sem fazer aquilo que planejei, sem cumprir com sucesso a sua missão” (Is 55,11).

O poder da Sagrada Escritura

Créditos: Bohdan Bevz / GettyImagens

A Palavra de Deus tem o poder de penetrar nossos pensamentos mais íntimos para transformá-los; nossas dores, para as curar; nossos pecados, para nos santificar. Sua ação em nós é poderosa! Quem como Deus é mais desejoso da nossa salvação? 

Deus é amor!

Deus é amor (I Jo 4,16) Você já parou para pensar que muitos buscam saciar sua sede de amor em “cisternas defeituosas que não retêm água” (Jr 2,11)? 

Essas cisternas defeituosas são os falsos amores, os falsos deuses, o pecado. Na verdade, nossa alma tem sede de Deus: “Como a corça deseja as águas correntes, assim a minha alma anseia por ti, ò meu Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo: quando hei de ir ver a face de Deus?” (Sl 42,2-3).

O poder da Sagrada Escritura

Somente em Deus seremos saciados, libertos, renovados. Devemos “matar a nossa sede”, orando com as Sagradas Escrituras, pois a oração é o encontro amoroso da nossa alma com Deus; é o encontro da nossa sede com a sede de Deus. 

Sim! Deus tem sede de nós, quer nos encontrar todos os dias. Nesse encontro, ele molda o nosso interior e sara as nossas feridas. A Sagrada Escritura é poderosa para nos salvar; nela, encontramos o “coração de Deus”, seu modo de “pensar”. Ore poderosamente com as Sagradas Escrituras!

Quem como Deus é mais desejoso da nossa salvação? 

Se sua alma tem sede de Deus, então, mãos à obra!

Sua irmã

Cássia Duarte Leal
Comunidade Canção Nova

Cássia Duarte Leal