Diante de tão grande presente vindo do Céu, eu e você somos também convidados ao perdão
Disse Jesus, certa vez, a seus discípulos que era preciso perdoar setenta vezes sete, ou seja, sempre. O ser humano necessita viver essa realidade da reconciliação sempre que necessário.
O perdão é condição para estarmos na graça de Deus, para entrarmos no Céu, para darmos ofertas a Deus, para termos a oração atendida.
Jesus pagou na cruz a nossa dívida do pecado, que era inimaginável, não tínhamos condições de pagar, e estávamos fadados ao inferno. O Senhor nos redimiu e salvou, devolveu-nos o Céu e nos deu a condição de filhos.
Diante de tão grande presente vindo do Céu, eu e você somos também convidados ao perdão, a olhar para o irmão ou inimigo com misericórdia e perdoar.
O perdão é uma atitude livre e consciente da razão, é um ato da liberdade humana, uma decisão. O não sentir mais nada, não sentir raiva, não está em nosso poder, vai nos ensinar o Catecismo da Igreja Católica. Transformar os sentimentos em nós não está em nosso poder, mas nas mãos de Deus que age conforme a abertura que damos a Ele.
Por ora, diante dessa dor, dessa ferida, decida-se a perdoar e entregue suas dores ao Senhor. Dê tempo ao tempo, para que Deus vá, a partir de sua decisão de perdoar, transformando seu coração e seus sentimentos.
Deus abençoe
Flavaina Gomes
Confira também:
.:O perdão não nasce do nosso sentimento
.:O perdão é o remédio que traz alívio para a alma
.:Você sabia que a falta de perdão pode ser prejudicial à saúde?