Vivemos tempos onde o imediatismo tem tomado conta de nossas prioridades e isso tem feito cada dia mais pessoas adoecerem emocionalmente, por conta de não conseguirem acompanhar ritmo tão frenético e agitado que esse imediatismo tem nos imposto. Não conseguimos estar inteiramente no tempo presente, ou ficamos presos no passado, e isso tem se tornado motivos de depressão e assim ocasionando tantos outros transtornos. Ou ficamos muito preocupados com o futuro, e isso também vem sendo motivo para crises de ansiedade e acaba desencadeando muitas outras fragilidades emocionais.
Diante disso, quero rezar com São Padre Pio, essa sua reflexão que é tão pertinente nos tempos de hoje: “O meu passado, Senhor, à Tua Misericórdia. O meu presente, ao Teu amor. O meu futuro, à Tua Providência”.
Convido você a fazer desta reflexão uma sincera e verdadeira oração, entregue a Deus as tuas preocupações, entregue a Deus o seu passado e confie inteiramente a Deus o seu futuro. Tudo está nas mãos d’Ele, e nos confiarmos a Ele é a certeza de que Ele está no controle de tudo. Que São Padre Pio de Pietrelcina interceda e rogue a Deus por nós. Amém!
Forte abraço, estamos juntos até o céu!
Rodrigo Carpanelli