O justo vive pela fé

O justo vive pela fé. Contra toda incredulidade, o Senhor nos dá o dom da fé (cf. Rm 1,17). “Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb 11,6) e, por sua vez, não se achega ao Senhor. Esperar com é antecipar o começo da vida eterna, pois esta “é fundamento daquilo que se espera e prova de realidades que não se veem” (Hb 11,1).

O justo vive pela fé

Créditos: sticker2you / GettyImagens

Alegres, fortes e perseverantes

Quando algo nos acontece, o primeiro acontecimento em nosso interior é o abalo da fé. Podemos perceber que a incredulidade vai tomando conta do nosso interior. Uma fé abalada nos deixa tristes, fracos e duvidosos. Isso acontece porque a fé é o fundamento da nossa relação sobrenatural com Deus. Ela alimenta a nossa vida, por isso o justo vive pela fé. 

São Paulo, na carta aos Romanos 12,12, nos diz que precisamos ser alegres na esperança, fortes na tribulação e perseverantes na oração. Para sermos alegres, fortes e perseverantes, precisamos de fé! 

O justo vive pela fé

Como se vive pela fé? A fé é a confiança absoluta em Deus. Para se viver da fé é preciso confiar n’Ele, e somente o Senhor é capaz de superar as expectativas do nosso coração, pois “aquele que prometeu é fiel” (Hb 10,23). Quando se vive da fé, pode-se proclamar: “Quem nos separará do amor de Cristo? Tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo, espada?” (Rm 8,35). Nada nos separará do amor de Cristo!

A meta da fé é e sempre será a salvação (cf. 1Pd 1,9). Por isso a fé é acompanhada da esperança. Acreditamos em Deus esperamos que não nos separaremos d’Ele, mas já queremos isso aqui na Terra.

Como o justo vive pela fé, aguardemos o encontro eterno com Aquele que alimenta e fundamenta a nossa confiança por vezes fragilizada, mas inabalável por graça, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! 

“Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, sede corajosos, sede fortes” (1 Cor 16,13).      

Seu irmão,

Thiago Teodoro
@thiago_teo

Comunidade Canção Nova

Thiago Teodoro