O Espírito Santo é minha única chance!

O melhor de tudo é que o Espírito Santo já está em nós pelo batismo

“Pode acaso um cego pode guiar outro cego? Não cairão ambos num buraco?” (Lc 6,39).

Somos chamados por Deus a cumprir uma missão, a qual têm muitas faces: família, serviço na Igreja, trabalho, relacionamentos, vida social entre outros. No entanto, nossa vida e, consequentemente, a missão que temos, não é fácil realizar.

Além de tudo o que nos rodeia, ainda temos a missão mais importante, a meu ver, que é o nosso próprio interior, ou seja, convertermo-nos à vontade de Deus, revelarmos a nós mesmos o que precisa de mudança e renovação, o que precisa ser transformado e até mesmo expulso do nosso interior, a fim de que o homem novo, a mulher nova, capazes de revolucionar o mundo, sejam capazes de testemunhar a vida nova que Cristo nos trouxe.

Jesus nos chama à atenção de que não podemos ajudar quem quer que seja se antes não abrirmos nossos próprios olhos. A partir daí, podem vir perguntas: “Como posso conduzir minha família? Como educar meus filhos? Como ajudar as pessoas?”.

Como isso é possível?

Jesus mesmo, com sua vida, ensinou: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou pela unção para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos presos, e aos cegos a recuperação da vista, para restituir a liberdade aos oprimidos e proclamar um ano de graça do Senhor” (Lc 4, 18-19).

Se com Jesus foi assim, pela força e ação do Espírito Santo, então, meu irmão, não há outra maneira de conseguirmos também.

O melhor de tudo é que o Espírito Santo já está em nós pelo batismo. Sendo assim, clamemos por Ele, falemos com Ele, peçamos Sua ajuda, para que Ele nos conduza.

Não nos enganemos! Não podemos cumprir nossa missão sozinhos. O Espírito Santo é nossa única chance!

Deus abençoe,
Deividson Francisco

Confira também:
.:É pecado imperdoável blasfemar contra o Espírito Santo?
.:Qual é o significado do batismo no Espírito Santo?

Deividson Francisco