O dia do Senhor

O dia do Senhor é o domingo, e nesse dia precisamos estar presentes na santa missa

No Antigo Testamento o sábado era de dedicação total ao Senhor, pois, foi o dia do descanso do Senhor após realizar toda a criação; no Novo Testamento o domingo passou a ser o dia do Senhor, porque foi no domingo que Cristo ressuscitou, vencendo a morte e nos dando a salvação. Assim, no Catecismo da Igreja Católica, o dia do Senhor é o domingo, e nesse dia precisamos estar presentes na santa missa.

Um dia que precisamos usá-lo para estar na casa do Pai, dia de vivermos na missa o mistério da salvação, deixar Deus falar dentro do coração e converter a nossa alma para a direção do Céu.

Na santa missa acontece o maior de todos os mistérios, é o milagre da transubstanciação da Eucaristia, onde cumpre-se a ordem de nosso Senhor Jesus Cristo, na Santa Ceia.

“Eu recebi do Senhor o que vos transmiti: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, depois de ter dado graças, partiu-o e disse: Isto é o meu corpo, que é entregue por vós; fazei isto em memória de mim. Do mesmo modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: este cálice é a Nova Aliança no meu sangue; todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de mim. Assim, todas as vezes que comeis desse pão e bebeis desse cálice lembrais a morte do Senhor, até que venha” (I Coríntios 11, 23-26).

Um grande abraço,
Geraldo Garcia.

Confira também:
.:Como fazer o encontro do nosso tempo, com o tempo de Deus?
.:Qual a importância da religião na vida do ser humano?

 

Geraldo Garcia